Semana passada descobri, com certo espanto, que o pedal do freio estava baixando de novo. Eu já tinha voltado no seu Zé do Fusca para ajustá-lo e tinha ficado bom.
Notei também que quando, lá no finalzinho do curso, o freio era acionado, o carro adernava pra direita, sinal de desregulagem séria.
No sábado de manhã levei em oficina perto de casa, pois o diagnóstico parecia ser de vazamento no cilindro da roda traseira direita, o que exigiria sua troca. O cilindro foi trocado nas duas rodas traseiras há uns quatro anos, talvez. São da Bosch e achei estranho um deles estar vazando, apesar de o carro ter ficado parado por muito tempo.
Não era vazamento no cilindro, felizmente. Os tambores foram lavados, as sapatas reguladas e todo o sistema foi sangrado novamente, com fluido Bosch DOT 4. Para minha surpresa, tinha muito fluido velho no sistema dianteiro. Pois é.
Resolvido isso, Borges volta a freiar como deveria.
Aproveitei o carro suspenso para tirar umas fotos.
Há um vazamento no volante do motor, que deverá ser solucionado em algum momento.
As fotos abaixo mostram a falta de capricho na pintura do Borges. Um elemento básico em qualquer serviço de pintura é o empapelamento adequado, para que respingos de tinta não caiam nas demais peças. Lamentável. Já descobri esse absurdo até dentro do carro, na coluna de direção, nos tapetes de borracha e no botão de liberação do capô.
Já o assoalho do Borges está em estado bastante bom.
Notei também que quando, lá no finalzinho do curso, o freio era acionado, o carro adernava pra direita, sinal de desregulagem séria.
No sábado de manhã levei em oficina perto de casa, pois o diagnóstico parecia ser de vazamento no cilindro da roda traseira direita, o que exigiria sua troca. O cilindro foi trocado nas duas rodas traseiras há uns quatro anos, talvez. São da Bosch e achei estranho um deles estar vazando, apesar de o carro ter ficado parado por muito tempo.
Não era vazamento no cilindro, felizmente. Os tambores foram lavados, as sapatas reguladas e todo o sistema foi sangrado novamente, com fluido Bosch DOT 4. Para minha surpresa, tinha muito fluido velho no sistema dianteiro. Pois é.
Resolvido isso, Borges volta a freiar como deveria.
Aproveitei o carro suspenso para tirar umas fotos.
Há um vazamento no volante do motor, que deverá ser solucionado em algum momento.
As fotos abaixo mostram a falta de capricho na pintura do Borges. Um elemento básico em qualquer serviço de pintura é o empapelamento adequado, para que respingos de tinta não caiam nas demais peças. Lamentável. Já descobri esse absurdo até dentro do carro, na coluna de direção, nos tapetes de borracha e no botão de liberação do capô.
Já o assoalho do Borges está em estado bastante bom.
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