quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Borges de fases

Como delinear a vida do Borges comigo? Ou minha com ele? Pensei em separar por fases e  ficaria mais ou menos assim:

Fase 1: aquisição e uso em 1997 (uso sem restrições, tipo sangue e porrada na madrugada) até seu retorno em agosto de 2010. Nesse meio tempo virou carro de família, ficou sob os cuidados do meu pai, até virar segundo carro deles, quando voltou para o Planalto Central.

Fase 2: 2010 até 2017 quando resolvi reformá-lo. Uso normal, apenas cuidando de pequenos problemas à medida em que surgiam.

Fase 3: 2018, quando o trouxe de volta até agora e, quiçá, até o fim da reforma. Nesse meio-tempo teve hibernação forçada, semi-abandono, até o retorno em dezembro de 2018.

Nessa Fase 3, estamos na subfase 1.
Subfase 1 é a recomposição mecânica, com as pequenas correções que já descrevi aqui no blog. Ela deve continuar ainda por algum tempo.
A subfase 2 dará conta da revisão elétrica. Cabe parênteses aqui: a parte elétrica do Borges está 99% em bom funcionamento. Ainda não descobri porque a luz de freio do lado esquerdo não funciona. Não é lâmpada nem fusível. Auto Elétrica 706 quando eu tiver tempo.
Na subfase 3 daremos conta da reforma interna: troca de revestimentos superior e inferior, reforma dos assentos, laterais das portas e outros itens menores.

A subfase 4 verá a reinstalação do som e aí começará a Fase 4: o início do resto de nossas vidas.

Aqui o Borges poderá receber mimos como escapamento EMPI GT, polias de alumínio e talvez até uma pequena potência (possivelmente Taramps) para melhorar a qualidade do som.

Entonces, temos ainda duas listas: por fazer e por comprar, não necessariamente nessa ordem.

Na subfase 4 não há o que comprar, pois tudo vai depender do que o eletricista vai encontrar. Provavelmente soquetes, conectores e alguns fios vão ter de ser trocados, mas isso é coisa que qualquer auto-elétrica mequetrefe tem. Já tenho uma nova caixa de fusíveis que vai ser trocada.
Para a subfase 5 vou comprar: paineis de forração das portas, forrações inferior e superior, carros dos bancos, botões das alavancas dos bancos, rodapés do banco traseiro, estribos de aço inox (para proteger a soleira e esconder a feiúra do serviço mal feito).
Para depois, lá para o motor, vou trocar os anti-ruídos, apesar que eu ache que só os laterais estejam realmente ruins.

#Fusca #VWFusca #Fusca1300L #VWBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário