Já se vão quatro anos desde que adquiri o Caberg HyperX. Dia desses, examinando-o cuidadosamente, notei como estava ficando gasto. Pudera, o pobrezinho é o capacete do dia-a-dia, na bateção, tira e põe, lava, monta, usa de novo, bate-e-volta, etc.
Uma pena não termos mais importação dos Caberg no Brasil, pois são ótimos capacetes. Ainda tenho o Sintesi, que está em ótimo estado, pois é muito pouco usado, e foi adquirido em 2016. Explico: o Sintesi é bem fechado e mais pesado, e assim não é muito apropriado para o uso no dia-a-dia. Eu alterno com o HyperX em dias mais frios, ou naqueles bate-e-volta.
Comecei a bater cabeça para escolher um novo. Não gosto de grafismos rebuscados, prefiro cores sólidas, de preferência claras.
Se grana não fosse um impedimento, compraria um Shoei. Mas...convenhamos, pagar quase 4 mocas num capacete é para poucos. A Shoei tem vários modelos, rígidos e escamoteáveis, como o novo Neotec II, que são muito bacanas e com grafismos comedidos, além das cores sólidas.
Bem, vamos para o degrau debaixo. Acho que já comentei aqui algumas vezes que prezo muito a opinião do pessoal da WebBikeWorld, que faz avaliações sérias e não fico de nhém-nhém-nhém por causa desta ou daquela marca. Também não se atém a avaliações de produtos apenas de marcas famosas. Então, fui lá ver o que eles tinham avaliado recentemente. Queria ver algum LS2 ou até mesmo os Givi que acabaram de desembarcar no Brasil e que tem grafismos interessantes, boa construção e bons preços também. Não é segredo que sou fã da Givi e cheguei a considerar seriamente adquirir um de seus capacetes.
Mas, ao fuçar no site da WBW, via avaliação do Bell Qualifier DLX (o DLX significa "de luxe"). Os Bell são considerados capacetes na faixa intermediária, mas que entregam excelente relação custo-benefício. Eis algumas considerações da WBW:
"O Bell Qualifier tem tudo o que um capacete mais caro tem, então por que pagar mais? Você pode gastar muito mais e ainda não ter a possibilidade de usar a viseira Transitions e a possibilidade de usar intercomunicador ´plug-and-play´. E tem mais, o sistema de ventilação está entre os melhores do mercado e vem com garantia de cinco anos".
Essa avaliação é de 2016 e de lá para cá pouco mudou no modelo.
Fuça, olha, faz conta e acabei escolhendo o Qualifier DLX Rally Titanium.
Apesar da cor ligeiramente escura, ele é fosco e o grafismo clássico não vai sair de moda. A viseira vou tentar encomendar nos EUA.
Esse modelo, nos EUA, custa cerca de USD 280.00. A viseira Transitions sai por cerca da metade disso. Aqui, estranhamente, o capacete custou R$ 600,00 e a viseira custa absurdos R$ 850,00.
Por que a viseira Transitions? Ora, observe que o DLX não tem viseira solar interna. A saída seria adquirir também a viseira escura, como já fiz no passado, nos tempos de LS2 e AGV K3. O que é um pé-no-saco. Com a Transitions, isso se resolve, pois ela é fotocromática.
O "plug-and-play" do intercomunicador é exatamente isso. Alguns modelos Cardo e Sena simplesmente se acoplam ao capacete, em terminal instalado sob a portinhola do lado esquerdo. Aceita os Cardo Qz, Q1 e Q3 e Sena SMH10.
O bicho deve chegar em uma semana, mais ou menos, e aí farei uma avaliação mais profunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário