segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Make over

Borges vai passar por cirurgia plástica. Abandonei aquela ideia de "rat". O bichinho está comigo há 20 anos e decidi que vou reformá-lo.
Decidi levá-lo para Pirapozinho, onde vou aproveitar para tentar fazer a inclusão do número do motor nos cadastros do DETRAN. Espero que pessoalmente a coisa se resolva. Um funileiro da cidade me passou um orçamento aproximado, baseado em fotos e no relato do meu pai, de 3-4 mil Reais. Antes de bater o martelo, vou fazer algumas consultas aqui em Brasília para saber se vai valer a pena. De qualquer modo, Borges fará uma viagem para lá, em setembro. Somente lá decidirei se ele fica para o serviço ou se volta para Brasília para ser pintado aqui.
Já comecei a comprar componentes que serão substituídos, como borrachas:
Aí dentro tem jogo das borrachas das portas, borrachas do capô e da tampa do motor, pestanas, jogo de frisos, jogo de galão (aquelas borrachas que ficam entre os paralamas e a carroceria). Para o próximo mês ficaram novos pára-choques, estribos, carcaça da lanterna direita, borrachas dos vidros - que só serão adquiridas depois de examinadas, entre outras coisas menores. Lentes de piscas e lanternas só depois que o carro estiver pronto e em casa.
Vejamos algumas fotos do Borges:






Como dá para ver pelas fotos, tem vários pontos de ferrugem, que precisam ser tratados. A batida no paralama dianteiro esquerdo foi causado por este escriba, na garagem do prédio. O carro não tem problemas estruturais graves, não range, nem bate lata, tudo bastante sólido, mas tem uma coleção de pequenos problemas. Pneus são novos, freios em boa ordem, vou apenas checar óleo e o aperto da barra da direção (a caixa está em bom estado). Sistema elétrico também funcionando sem problemas. O interior vai ser feito aqui em Brasília, depois de terminada a parte mecânica e de funilaria. Borges vai se aprontar para os próximos 20 anos.

Atualização em 31/08/2017: levei o Borges ontem no seu Zé, lá do Guará, o conhecido Zé do Fusca. O diagnóstico dele se confirmou. A caixa de direção está OK, mas trocamos as borrachas do acoplamento. São duas borrachinhas (R$ 10,00/jogo) e a mão de obra foi R$ 80,00. Um ajuste aqui e um aperto ali e a direção ficou ótima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário