Sábado foi dia de levar o Borges para uma troca do fluido de freio. Dei-me conta de que a última vez que mexi nos freios foi há quatro anos quando foram instalados os freios a disco na dianteira. Saí cedo de casa e, ainda às 9 da manhã, fui atendido.
Exame inicial deu conta de que estava tudo bem e seria apenas o caso de troca do fluido mesmo.
Só que não.
Ao tentar sangrar o canto direito traseiro...cadê o bico de sangramento? Merda.
Por 128 dinheiros Borges recebeu um par novo, da Bosch. Pastilhas e lonas em ótimo estado. Demorou, mas o serviço foi concluído.
Quando instalei os dois pneus novos, pedi à Curinga dos Pneus que fizesse o alinhamento. Na ocasião, o técnico (??) disse que não estava dando alinhamento perfeito porque a suspensão estava com algum desalinhamento. O volante ficou tortíssimo. Na Polytotal pedi que o alinhamento fosse refeito. Estava bom, bastando apenas acertar o volante. Mas aí...nova condenação, desta vez da caixa de direção. O técnico virou o volante todo para um lado até o fim e forçou um pouco e aí...tec, como se pulasse um dente. Uma nova da TRW custa, no mínimo, 440 dinheiros. No Mercado Livre há muitas em oferta, por até 150 dinheiros, recondicionadas. Não sei se arrisco.
Enquanto preparava para o alinhamento, a descoberta de um parafuso encravado no pneu dianteiro direito adicionou mais um serviço à conta, que resultou no final em 450 temers. Mais os 440 da direção que terei que comprar, e mais o adicional para a troca...Ainda nem comecei a comprar as peças para a pintura (para-choques, estribos, borrachas) e nem tenho o orçamento para ela.
Aproveitei que o carro estava no elevador e fotografei o danado do vazamento no motor:
Acho que realmente vai ter que tirar o motor do lugar.
Bem, eu já sabia que por o Borges em ordem daria trabalho e geraria custo. Teria que passar por isso em algum momento. A hora é agora e decidi que vou zerar o bichinho, nada de "ratmobile", tudo shiny, spanking new. To be continued.
Exame inicial deu conta de que estava tudo bem e seria apenas o caso de troca do fluido mesmo.
Só que não.
Ao tentar sangrar o canto direito traseiro...cadê o bico de sangramento? Merda.
Por 128 dinheiros Borges recebeu um par novo, da Bosch. Pastilhas e lonas em ótimo estado. Demorou, mas o serviço foi concluído.
Quando instalei os dois pneus novos, pedi à Curinga dos Pneus que fizesse o alinhamento. Na ocasião, o técnico (??) disse que não estava dando alinhamento perfeito porque a suspensão estava com algum desalinhamento. O volante ficou tortíssimo. Na Polytotal pedi que o alinhamento fosse refeito. Estava bom, bastando apenas acertar o volante. Mas aí...nova condenação, desta vez da caixa de direção. O técnico virou o volante todo para um lado até o fim e forçou um pouco e aí...tec, como se pulasse um dente. Uma nova da TRW custa, no mínimo, 440 dinheiros. No Mercado Livre há muitas em oferta, por até 150 dinheiros, recondicionadas. Não sei se arrisco.
Enquanto preparava para o alinhamento, a descoberta de um parafuso encravado no pneu dianteiro direito adicionou mais um serviço à conta, que resultou no final em 450 temers. Mais os 440 da direção que terei que comprar, e mais o adicional para a troca...Ainda nem comecei a comprar as peças para a pintura (para-choques, estribos, borrachas) e nem tenho o orçamento para ela.
Aproveitei que o carro estava no elevador e fotografei o danado do vazamento no motor:
Acho que realmente vai ter que tirar o motor do lugar.
Bem, eu já sabia que por o Borges em ordem daria trabalho e geraria custo. Teria que passar por isso em algum momento. A hora é agora e decidi que vou zerar o bichinho, nada de "ratmobile", tudo shiny, spanking new. To be continued.
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