quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Começou!

Semana passada levei o Borges para Pirapozinho. Numa tranquila viagem, que fiz em pouco mais de 14 horas, Borges fez média pouco melhor que 13 km/l. Bem verdade que não forcei, rodei a cerca de 90-95 km/h, passando dos 100 km/h em algumas ultrapassagens ou descidas. Não peguei trânsito complicado, assim foi fácil lidar com as subidonas. As 14 horas poderiam ter sido um pouco menos, mas em Rio Preto parei para trocar uma lâmpada de farol queimada e o diafragma da bomba de combustível resolveu colar. Como o dia estava muito quente, acabei perdendo uns 30/40 minutos. No fim, pus gasolina direto no carburador e ele voltou à vida. O primeiro abastecimento aconteceu em Itumbiara/GO, a 440 quilômetros de Brasília e resultou num consumo de 12,94 km/l. O segundo abastecimento foi em Santópolis do Aguapeí/SP, 477 quilômetros depois e resultou num consumo de 14,11 km/l. Assim, média de 13,52 km/l.
Em Pirapozinho, procurei o CIRETRAN local para finalmente proceder ao registro do número do motor, o que foi feito em três dias e agora poderei transferir o domicílio do Borges para Brasília.
Depois de um passeio no domingo em estradas de terra nas quais costumávamos andar de moto em outros tempos, Borges foi levado para a oficina do meu tio Gilberto.
O motor foi retirado e o carro levado para a oficina do David, martelinho de ouro, que já trabalhou em outros Fuscas na cidade. O orçamento, de R$ 5.000,00 para mão-de-obra e materiais (peças excluídas), me pareceu mais justo que os 4 mil pedidos em Brasília, uma vez que o David foi bem mais meticuloso em explicar o que faria e me pareceu bem mais seguro de si.
Já havia comprado algumas borrachas e no próximo mês farei a aquisição dos estribos com friso cromado, dos frisos das janelas das portas com a pestana e presilhas de frisos da carroceria. O David vai providenciar para-choques de ótima qualidade e a preço imbatível. O preço inclui ainda a repintura das rodas. Feito isso, Borges voltará para Brasília e aqui providenciarei a reforma do interior, com a troca de borrachas do piso, forração superior e reforma dos assentos. Pequenos detalhes como botões e saídas de ar ficarão para a fase final, assim como as lentes das lanternas.
Fui, mas voltarei.
Assim que começar a receber fotos, postarei em atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário