Borges, que está precisando de uma boa revisão, passou por troca de óleo e de filtro de gasolina no último fim-de-semana.
Estou quase tomando a decisão de não pintá-lo, mas seguir a tradição "rat", na qual mecânica e estrutura do carro são de primeira ordem, mas nada de pintura nova. Vou mandar corrigir alguns pontos de ferrugem e a batida no paralama dianteiro esquerdo e deixar tudo no primer. Ao mesmo tempo trocar borrachas e reformar o interior. É uma opção mais barata, mas não menos bacana. Afinal, a pintura do Borges ainda é original, apesar de estar feinha.
Branca.
Graças a um descuido meu na manutenção, quase fundo o motor por falta de fluido de arrefecimento. Aviso: nas revisões as concessionárias só checam o nível de fluido, então atenção. Cheguei à casa de um amigo certa noite e ouvimos o barulho de fluido fervendo. No dia seguinte fui à concessionária e o que fora fluido um dia, era uma borra marrom horrorosa. Para meu prejuízo, a tampa do radiador - que não é uma simples tampa de radiador - estava estragada e teve que ser trocada. Lado bom: tinha em estoque (!!). Lado ruim: custa R$ 300,00. Isso mesmo. A XJ está se revelando uma moto cara de manter, se for precisar trocar peças. Acho que já comentei que a borrachinha do pedal de câmbio custa absurdos R$ 50,00. Resolvi não trocá-la. Usei um protetor de sapatos desses de lona, com um pedaço de PVC expandido dentro. Amarrei com dois "engasga-gatos" e voi là. Não preciso mais da borrachinha. Na última segunda foi a vez do retentor da bengala direita, que não tinha sido trocado em Bento Gonçalves, na viagem que fizemos em agosto, pois a concessionária só tinha uma unidade. Como a recomendação é de trocar as duas, o serviço foi feito agora. Aproveitei para trocar o pinhão Vaz pelo original, com redutor de ruídos. O pinhão custou R$ 173,00 na Lucari Motos de Presidente Prudente. O retentor custou R$ 70,00 na Kishi Motos que cobrou só R$ 50,00 pela mão-de-obra para trocar o retentor e o pinhão, mais R$ 22,00 de óleo de bengala. Serviço rápido e bem-feito.
A Branca agora só precisa de retoques de pintura aqui e ali. Como não é urgente, esse serviço vai ficar mais para a frente.
Estou quase tomando a decisão de não pintá-lo, mas seguir a tradição "rat", na qual mecânica e estrutura do carro são de primeira ordem, mas nada de pintura nova. Vou mandar corrigir alguns pontos de ferrugem e a batida no paralama dianteiro esquerdo e deixar tudo no primer. Ao mesmo tempo trocar borrachas e reformar o interior. É uma opção mais barata, mas não menos bacana. Afinal, a pintura do Borges ainda é original, apesar de estar feinha.
Branca.
Graças a um descuido meu na manutenção, quase fundo o motor por falta de fluido de arrefecimento. Aviso: nas revisões as concessionárias só checam o nível de fluido, então atenção. Cheguei à casa de um amigo certa noite e ouvimos o barulho de fluido fervendo. No dia seguinte fui à concessionária e o que fora fluido um dia, era uma borra marrom horrorosa. Para meu prejuízo, a tampa do radiador - que não é uma simples tampa de radiador - estava estragada e teve que ser trocada. Lado bom: tinha em estoque (!!). Lado ruim: custa R$ 300,00. Isso mesmo. A XJ está se revelando uma moto cara de manter, se for precisar trocar peças. Acho que já comentei que a borrachinha do pedal de câmbio custa absurdos R$ 50,00. Resolvi não trocá-la. Usei um protetor de sapatos desses de lona, com um pedaço de PVC expandido dentro. Amarrei com dois "engasga-gatos" e voi là. Não preciso mais da borrachinha. Na última segunda foi a vez do retentor da bengala direita, que não tinha sido trocado em Bento Gonçalves, na viagem que fizemos em agosto, pois a concessionária só tinha uma unidade. Como a recomendação é de trocar as duas, o serviço foi feito agora. Aproveitei para trocar o pinhão Vaz pelo original, com redutor de ruídos. O pinhão custou R$ 173,00 na Lucari Motos de Presidente Prudente. O retentor custou R$ 70,00 na Kishi Motos que cobrou só R$ 50,00 pela mão-de-obra para trocar o retentor e o pinhão, mais R$ 22,00 de óleo de bengala. Serviço rápido e bem-feito.
A Branca agora só precisa de retoques de pintura aqui e ali. Como não é urgente, esse serviço vai ficar mais para a frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário