segunda-feira, 1 de junho de 2015

Hel Performance

Freios. A gente só se lembra deles quando falham. Existe uma recomendação não escrita que diz que flexíveis de freio devem ser substituídos a cada 4 anos, mesmo que nada esteja errado com eles. Mangueiras de borracha, encontradas na maioria das motos e carros vendidos no Brasil, expandem com mais facilidade no uso e isso acelera o desgaste dessas peças. Modelos mais avançados já vem de fábrica com flexíveis revestidos com malha de aço, também chamados de aeroquip. Esses, além de mais resistentes, melhoram o desempenho dos freios por expandirem menos.
Assim que a Branca chegou aos 4 anos de idade. Freios Yamaha, pelo menos em alguns modelos vendidos no Brasil, tendem a ser borrachudos. A Fazer 250 era assim, e a XJ6 não fica muito atrás. Resolvi, depois de descobrir que a importadora Danidrea passou a representar a marca Hel Performance no Brasil, trocar os flexíveis. A encomenda será feita esta semana e serão trocadas todas as mangueiras, dianteiras e traseiras. Aguarde a atualização deste post quando isso acontecer, juntamente com o teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário