Mas fiquei feliz por tê-la mordido. Refiro-me à SP-425 (e não 427) Assis Chateaubriand. O tal trechinho nojento está em obras. O asfalto já foi recuperado, faixas adicionais estão sendo feitas, obras nas encostas e pontes a meio caminho. O curioso foi que quilômetros antes do tal trecho, disse à minha adorada melhor metade que "torcia para que os anjos tivessem descido e consertado a pista". Sem muita convicção. E não é que desceram mesmo? O trecho ruim da viagem ficou a cargo dos vinte quilômetros que separam Presidente Prudente de Pirapozinho. O que já é perigoso está ainda mais perigoso. Mas, aparentemente, ano que vem, ano eleitoral, o trecho será reformado. Daí teremos praticamente só estrada boa entre Brasília e a megalópole de Parispozinho. Excellent.
A viagem com carreta foi tranquila, sem sobressaltos. A carreta, por ser larga e pesada, é muito estável. Pagamos o preço no consumo, no entanto, que ficou em torno de 8 km/l com etanol. Muito. Normalmente gastamos menos de dois tanques para cobrir os mil quilômetros. Gastamos quase três em cada perna. O Polo e seu 1.6 sofreram nas subidas. Reduções de marcha foram constantes, mas nunca preocupantes. O bichinho é valente. A solução é uma carreta mais leve. Ou um carro mais potente. Mas em nenhum momento senti que faltou motor ou que tenhamos enfrentado situação de risco. O ar-condicionado foi ligado praticamente a viagem toda. Não vemos a hora de ter as BRs 060 e 153 pedagiadas. Vai ser ótimo.
A viagem com carreta foi tranquila, sem sobressaltos. A carreta, por ser larga e pesada, é muito estável. Pagamos o preço no consumo, no entanto, que ficou em torno de 8 km/l com etanol. Muito. Normalmente gastamos menos de dois tanques para cobrir os mil quilômetros. Gastamos quase três em cada perna. O Polo e seu 1.6 sofreram nas subidas. Reduções de marcha foram constantes, mas nunca preocupantes. O bichinho é valente. A solução é uma carreta mais leve. Ou um carro mais potente. Mas em nenhum momento senti que faltou motor ou que tenhamos enfrentado situação de risco. O ar-condicionado foi ligado praticamente a viagem toda. Não vemos a hora de ter as BRs 060 e 153 pedagiadas. Vai ser ótimo.
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