quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Baú no uso e maçaneta nova

Duas semanas.  Baú de volta e ainda estranho aquela presença enorme ali no retrovisor. Mas sua praticidade é indiscutível. Faz um pouco de barulho, um pouco mais do que eu gostaria que fizesse, mas vazio é assim mesmo. Passei um pouco de raiva com a luzinha que tentei instalei, mas acabei por descobrir que eu havia metido a pata na instalação. No baú ficam a calça impermeável, o forro também impermeável da jaqueta, a trava de disco, a capa de banco, uma aranha e um par de luvas. E sempre posso deixar o capacete nele quando par em algum lugar. Se bem que com os artigos de chuva no lugar o espaço para dois capacetes fica comprometido. O tamanho do bicho causa estranheza ainda mas sou do partido função sobre forma, então está legal.
Luzinha da Osram com 3 LEDs. Funciona com pilhas AAA. Presa ao baú com velcro adesivo.

O baú com a luz interna acesa.
---

Depois de um longo tempo sem poder abrir a porta do passageiro por fora, problema resolvido. Comprei na Jocar uma maçaneta nova, por R$ 34,00. Eu só precisava do cilindro - miolo, tambor, como queira - mas é praticamente impossível encontrar a peça sozinha, sem a maçaneta. Há uns dois anos troquei o miolo do contato e, para não ter que carregar um monte de chaves, o que eu detesto, troquei o segredo das portas para usar uma única chave. O problema foi que o miolo da maçaneta direita estava ruim e, mesmo com a troca de segredo, não funcionou mais. Levei as maçanetas ontem para o chaveiro para que ele fizesse a nova troca de segredo e do cilindro, mas havia um pequeno porém. A chave não entra no cilindro novo, o que torna impossível trocar seu segredo. Eu teria que carregar mais uma chave, só para a porta do passageiro. Grrrrrr. Eu odeio molho de chaves cheio. Não curti. Ao voltar para casa, me toquei que o cilindro não tinha sido trocado. A maçaneta nova é de péssima qualidade e decidi usar o cilindro novo na maçaneta original. Resolvi colher uma segunda opinião e procurei o chaveiro que fizera o serviço dois anos atrás. A chave realmente não entra no cilindro, mas o chaveiro bateu o olho em outra chave no molho e disse que aquela serviria. A chave em questão é da tampa do motor, cuja tranca foi trocada também há dois anos. E não é que deu certo? Feita a instalação, fiquei satisfeito, pois agora volto a poder abrir a porta por fora e ainda com o bônus de não ter que carregar chave extra.
O adesivo azul indica o miolo novo.
Completei a organização do porta-malas com uma bolsa de ferramentas também adquirida na Jocar, por R$ 24,00, na qual guardei um estojo de ferramentas, um alicate, luvas de mecânico e lâmpada de serviço. Minha mãe já tinha feito duas bolsas, uma para as chaves de roda e outra para  o triângulo. Agora está tudo nos seus lugares.
O produto que eu vinha usando para cristalizar os vidros tem funcionado muito bem. É de fácil aplicação e mesmo após a lavagem ainda funcionava bem, o que indica que não precisa ser reaplicado com muita frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário