quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Serras do Sul: outros "personagens"

Todo mundo tem manias. Eu sou cheio delas. Quando viajo, e o faço há um bom tempo, aprendi a ter certas coisas na bagagem, mesmo que não use. Meu velho e bom canivete suíço, por exemplo.
Nesta viagem, além do canivete suíço, levei a multi-ferramenta Leatherman também.
Mas vamos aos outros "personagens":
meu capacete Zeus 802, fiel escudeiro, responsável por manter minha cara longe do vento e minha cabeça inteira,
não é o mais leve do mercado, mas é muito confortável, apesar de um tanto ruidoso. Ganhou viseira nova para a viagem. Dá para ver na foto um parafuso metálico, na peça de encaixe da viseira, onde deveria ter um parafuso plástico. A peça caiu em algum momento, em Urubici. Numa loja de parafusos pedi algo na mesma medida e, por R$ 0,25 consegui esse substituto, devidamente serrado.
Perfex. Presente em toda cozinha desse mundinho velho sem porteira. Levei um na viagem e ele limpou malas, capacete e viseira, botas, calças, jaquetas e o que mais precisasse de uma limpezinha. Limpa bem, fácil de lavar e de secagem rápida, na parada em São José do Rio Preto, o pobrezinho estava assim:
sem uma boa fatia lateral, ele ainda teria utilidade quando a corrente da Branca caiu, já perto de Brasília e precisei sujar a mão para recolocá-la. Ele ainda serviu de calço para a tampa do ralo da banheira, em casa, quando lavei a jaqueta. Acabou no lixo depois disso. Tenha sempre um à mão.
A cada vez que tirava esse kit da bolsa eu olhava para as carinhas risonhas e zombeteiras dos meus companheiros de viagem. Levei dois. Um ainda é o produto original e o outro foi enchido com Cif Vidros e Acrílicos, que uso em casa normalmente, para limpar viseiras e monitores. O paninho é de microfibra e vai tudo dentro desse estojinho. Um bom borrifo e bye bye sujeira, mosquitos e poeira.
Faço sempre uma assepsia ao fim de cada dia. À esquerda o Tira Cheiro para capacetes e jaquetas. É anti-bactericida e serve para manter o mau-cheiro causado por bactérias longe. O Tenys Pé Baruel, jato seco, eu uso em tudo: segunda-pele, meias, sapatos, luvas, jaquetas. Ambos servem para uma assepsia básica, se não der para lavar a roupa e os equipamentos.
Meu tablet Samsung. Ganhou essa cicatriz de guerra no primeiro dia de viagem. Vai ser reparado hoje. Ainda nesse estado foi possível postar os relatos diários da viagem e fazer uma navegação básica. Ele continha também páginas do Guia 4 Rodas escaneadas. Que acabei não usando.

Meu Diário de Bordo. Esse mesmo bloco de notas foi usado na viagem a Rio das Ostras em 2012, para escrever os posts que mais tarde publiquei no blog. Desta vez foi usado para anotar os abastecimentos. Tenho sempre um bloquinho comigo. Em qualquer viagem.
Além desses "equipamentos", ainda levo uma pequena coleção de medicamentos básicos, do tipo que se precisa sempre que não dá para procurar uma farmácia.
Não tenho fotos dele aqui, mas levei um mini-tripé Manfrotto, que foi usado em algumas fotos. Ele é igual a este:
Pequeno, compacto e prático, principalmente para uso com câmeras compactas.
Esses pequenos, mas importantes objetos, foram instrumentais no dia-a-dia dessa fantástica viagem que fizemos.
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário