quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nada de novo

Pouca coisa aconteceu desde o último post. Borges teve um problema elétrico que impedia a partida. O bom amigo Eurípedes, a.k.a. Marrom, numa rápida olhadela matou a charada: a ligação do alarme, que desconecta a ignição, estava interferindo, desconectando-a mesmo com o alarme desligado. Problema resolvido em questão de minutos.
Borges tem andado macio e economicamente, apesar de o carburador ainda não estar como eu gosto. Estou adiando uma visita ao seu José Alberto, o mecânico especialista em VW a ar lá no Guará, para um fine tuning.
Borges está na garagem com o rack de bicicleta instalado e a magrela presa nele, prontos para ir ao parque. Fiz um teste na rua e a bike está bem firme.
Adiei funilaria mais uma vez. Daqui a pouco começam as chuvas e aí é que não vai dar mesmo. Vou experimentar um cristalizador de pára-brisas, líquido e mais barato que o kit Aquaplanning. Este funciona muito bem, mas é caro. Informarei.
--
Branca também segue sem novidades. A revisão de 20.000km está se aproximando e, felizmente, o Plano Piloto conta novamente com concessionária autorizada Yamaha, a Kishi Motos. A matriz fica em Ceilândia e a nova filial deve cuidar mais dos modelos maiores. Já visitei a loja, ainda pequena, mas o pessoal de lá disse que a coisa é para valer, e que tanto a loja como a oficina serão ampliadas. Amém. Eles contam com uma boutique razoável também.
Dentro dessa revisão, uma das grandes, serão trocadas as pastilhas de freio dianteiras (as traseiras pedem um exame mais detalhado, pois quase não uso o freio traseiro). O pneu traseiro deve aguentar ainda uns 5.000km, espero.

--
E este mês tem MotoCapital. Semana que vem começa a bagaça, que espero vá ser tão boa quanto no ano passado. Este ano promete muito mais frio, mas novos acessórios como a balaclava da 100% Go Ahead devem tornar a volta para casa mais confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário