quarta-feira, 29 de julho de 2015

Freios Hel e atualização

Recebi as mangueiras novas frontais. Para variar, a Danidrea mandou a mangueira secundária com uma abraçadeira a menos. Vou ter que improvisar. Em cima disso, Branca desenvolveu um vazamento na tampa lateral direita do motor. Não sei de onde vem, pode ser a bomba de óleo. Deixarei a bichinha na concessionária hoje. Assim, o Borges tem sua ida para o spa adiada.

-- xx --

Isso foi ontem, rapêize. Uma vez mais a galera da Kishi Motos aqui de Brasília mostrou que é ponta firme. Apareci na oficina lá pelas três da tarde, já pronto para deixar a moto por um dia ou dois. Miguel estava sem serviço naquele momento e pôs-se a trabalhar na Branca. Instalou as mangueiras Hel (desta vez deu certo, viu Danidrea?), agora cortadas no comprimento correto e reinstalou os alongadores de guidão. A finalização do sangramento deu um pouquinho de trabalho, mas finalmente deu certo. Já posso dizer que é uma diferença brutal. Tanto que tive que regular o manete de freio para mais perto, pois ele cede quase nada em relação ao funcionamento com as mangueiras originais. O manete fica firme e a frenagem é decidida. Uau!

Como dá para ver pela foto, agora é possível utilizar os alongadores no guidão, com a mangueira Hel, prova cabal de que as mangueiras que originalmente me foram enviadas eram mais curtas.



Já o vazamento, vejam só, era causado (aparentemente, ainda estamos testando) pelos parafusos que se soltaram com o tempo e vibração. O Miguel fez um reaperto depois de examinar e decidir que a junta não parecia ter sido danificada. Vou utilizar por uns dias e, não havendo novo vazamento, concluiremos que o diagnóstico foi acertado. Caso volte a vazar será o caso de trocar a junta.
Fora isso, Branca vai bem obrigado. A gasolinálcool já mostra seus efeitos com o aumento do consumo. Era possível fazer até 270/280 quilômetros até entrar na reserva, agora mal dá para chegar em 240. Pretendo fazer um experimento com gasolina Podium, mas não acho que eu vá adotá-la permanentemente.