Não se assuste. Não estou com crises nas vias baixas.
Dia desses a saída direita do meu escapamento arriou. O próprio, quando viu, ficou puto achando que alguém tinha pisado na ponteira, de maldade. Não. Foi o abafador que abriu o bico mesmo.
Tarefa difícil achar a peça aqui em Brasília. Um sujeito pediu absurdos R$ 210,00 só pelo abafador. Na internet, a peça sai até por R$ 70,00.
Num lampejo o próprio deu uma chegadinha no setor de oficinas do Guará II. Lá, no Auto Center São Benedito, também conhecido como seu Gomes. Lá, por R$ 140,00 foram trocadas as juntas, braçadeiras, ponteiras e o abafador.
O Chico suou para desmontar e montar as peças. Descobrimos um amassado atrás que dificultava a instalação do abafador novo. Pouco mais de duas horas levou o serviço todo.
Na foto acima as novas ponteiras sendo instaladas. Meu motor é equipado com pré-aquecimento. Um sisteminha que usa gases do escapamento para aquecer a mistura antes da carburação. Útil para carros a álcool. Como o abafador disponível era para motor sem o pré-aquecimento, esse sistema foi isolado.
E o resultado final:
O barulho ficou ótimo. O desempenho melhorou um tiquinho. Até o assovio característico de Fusca voltou.
Life's good.
Dia desses a saída direita do meu escapamento arriou. O próprio, quando viu, ficou puto achando que alguém tinha pisado na ponteira, de maldade. Não. Foi o abafador que abriu o bico mesmo.
Tarefa difícil achar a peça aqui em Brasília. Um sujeito pediu absurdos R$ 210,00 só pelo abafador. Na internet, a peça sai até por R$ 70,00.
Num lampejo o próprio deu uma chegadinha no setor de oficinas do Guará II. Lá, no Auto Center São Benedito, também conhecido como seu Gomes. Lá, por R$ 140,00 foram trocadas as juntas, braçadeiras, ponteiras e o abafador.
O Chico suou para desmontar e montar as peças. Descobrimos um amassado atrás que dificultava a instalação do abafador novo. Pouco mais de duas horas levou o serviço todo.
Na foto acima as novas ponteiras sendo instaladas. Meu motor é equipado com pré-aquecimento. Um sisteminha que usa gases do escapamento para aquecer a mistura antes da carburação. Útil para carros a álcool. Como o abafador disponível era para motor sem o pré-aquecimento, esse sistema foi isolado.
E o resultado final:
O barulho ficou ótimo. O desempenho melhorou um tiquinho. Até o assovio característico de Fusca voltou.
Life's good.
Nenhum comentário:
Postar um comentário